São Paulo e Corinthians entraram em campo na tarde deste domingo (16) em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida bastante equilibrada, as equipes saíram de campo com o empate pelo placar de 2×2. No entanto, a partida ficou marcada por um lance envolvendo o goleiro Carlos Miguel, do Corinthians, e o atacante Jonathan Calleri, do São Paulo.
Acontece que, após o segundo gol marcado pelo Tricolor Paulista, houve uma confusão envolvendo atletas das duas equipes. Carlos Miguel acabou empurrando Calleri e foi advertido com um cartão amarelo no lance. Entretanto, o goleiro do Corinthians insistiu em discutir e partiu pra cima de alguns jogadores do São Paulo. Fato que, para o jornalista Alex Muller, deveria ter causado a expulsão do goleiro.
“Tinha que ter expulsado o Carlos Miguel depois de empurrar o Calleri. Ele foi irresponsável”, afirmou o jornalista em participação no programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, neste domingo. Luciano, atacante do São Paulo que se envolveu no lance, também foi advertido com o cartão amarelo. O empate não foi bom pra nenhuma das equipes, já que o São Paulo não conseguiu se aproximar dos líderes nem o Corinthians se distanciou da zona de rebaixamento.
Pivô de confusão pode deixar o Corinthians
Carlos Miguel, um dos pivôs da confusão dentro de campo envolvendo atletas das duas equipes, pode estar deixando o Corinthians em breve. Isso porque o atleta tem uma proposta do Nottingham Forest, da Premier League. Ele vem sendo o substituto de Cássio, que deixou o Corinthians rumo ao Cruzeiro, mas estaria insatisfeito na equipe paulista, solicitando uma transferência.
Na iminência de perder o jogador que estava sendo preparado para substituir Cássio, o Corinthians já está de olho no mercado em busca de uma peça de reposição. A equipe paulista está de olho no experiente goleiro Santos, que atualmente está apenas na reserva do Fortaleza.