O Atlético-MG foi até Bragança Paulista e derrotou o Red Bull Bragantino, na noite desta quarta-feira (25), por 2×1, em partida válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante Hulk abriu o placar aos 36 minutos de jogo com uma boa cobrança de pênalti. Aos 35 do segundo tempo, Igor Gomes ampliou o placar. Quatro minutos depois, Talisson diminuiu, mas já era tarde para a equipe paulista.
O jornalista Rodrigo Coutinho, do portal ‘ge’, escreveu uma texto sobre a vitória do Galo nesta noite e chegou a afirmar que o Alvinegro é um time “imprevisível”. Isso porque o Atlético perdeu partidas em que era favorito dentro de casa, e ganhou pontos em partidas fora de seus domínios.
Rodrigo Coutinho se surprende com o Atlético-MG
“O Atlético-MG vem se especializando em contrariar prognósticos nas últimas rodadas. Era franco favorito contra Coritiba e Cruzeiro e jogou muito mal. Chegou como azarão nos últimos três duelos fora de casa e venceu. A vítima desta vez foi ninguém menos que o vice-líder Red Bull Bragantino, um dos seis melhores mandantes do campeonato”, disse o jornalista.
Rodrigo elogiou o time: “Depois de uma partida sem tanta organização e imposição dentro da Arena MRV, diante do arquirrival Cruzeiro, a equipe de Felipão fez um jogo maduro. Entendeu perfeitamente de que forma deveria explorar as debilidades de um dos times mais organizados da competição e teve uma escalação voltada a isso. Paulinho e Hulk, atuando como dupla de ataque novamente, tiveram ótima atuação”
O jornalista ainda analisou a equipe mineira: “O Atlético mostrava-se muito bem organizado defensivamente. Manteve os padrões da 1ª etapa e, mesmo atacando muito menos em relação ao período anterior, ampliou o placar em novo passe nas costas da defesa rival, desta vez em diagonal, de Pavón para Igor Gomes marcar entre Realpe e Hurtado”.