Jorge Jesus confessa desejo de treinar time brasileiro
No comando do Al-Hilal, da Arábia Saudita, Jorge Jesus compartilhou seu desejo de um dia treinar a seleção brasileira. Em uma entrevista a veículos de comunicação de Portugal, o treinador reconheceu sua “ambição”, mas ressaltou que essa é uma situação bastante desafiadora.
“Só gosto de trabalhar em clubes que ganhem títulos. Eu nunca fui para a Inglaterra treinar porque não tive esse convite. A seleção brasileira é diferente. É uma ambição, não nego. Mas será difícil, eu acho. No Brasil, dificilmente um treinador estrangeiro entra na seleção do Brasil. Pode ser que mude, mas dificilmente eles não estão muito para que um treinador estrangeiro treine a Seleção”, disse Jorge Jesus.
Mesmo assim, o português está convencido de que seria um forte postulante se a CBF optasse por contratar um treinador estrangeiro. Ele mencionou o afeto que os torcedores do Flamengo demonstraram durante sua estadia no clube, que ocorreu entre 2019 e 2020.
Jorge Jesus que possui um contrato com o Al-Hilal até 2025, que foi renovado em maio, após finalizar sua primeira temporada nesta nova fase no clube saudita. Sob sua direção, o time conquistou o Campeonato Saudita sem sofrer nenhuma derrota e estabeleceu um recorde de 34 vitórias consecutivas em todas as competições, recebendo a certificação do Guinness.
Jorge Jesus da prazo para Neymar
Além de falar sobre o desejo de treinar a seleção brasileira, Jorge Jesus falou sobre a recuperação de Neymar. Segundo ele, o craque não está preparado para retornar aos campos, mesmo após 12 meses de recuperação da cirurgia no joelho.
Vale lembrar que o astro se juntou ao Al-Hilal em agosto do ano passado. No entanto, ele só participou de cinco partidas antes de sofrer uma lesão no menisco e no ligamento cruzado anterior durante uma partida entre Brasil e Uruguai, em Montevidéu, em outubro do ano passado, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.