Joia surge como principal destaque na Série B e Coritiba sonha com venda astronômica
Ainda que possa chances matemáticas de ser promovido à elite do futebol brasileiro, o Coritiba sabe que a tarefa não será fácil, tendo ainda que depender de seguidos tropeços de seus adversários. Em contrapartida, os dirigentes do Verdão acreditam que podem tentar uma reconstrução interna com a venda de Lucas Ronier, meia-atacante que se tornou o principal jogador da Série B.
Possuindo apenas 19 anos, o jovem tem contrato com o Coritiba válido até o final de 2027, mas entende que será difícil mantê-lo no plantel na próxima janela de transferência, marcada para janeiro. A nível de compreensão, os dirigentes alviverdes projetam em Lucas a maior transferência da história do clube, superando os 8 milhões de euros (R$ 41,6 milhões) pagos pelo Feyenoord, da Holanda, por Igor Paixão.
Ronier teve seu nome sondado por dois clubes europeus e quatro times da Série A nos últimos meses. No entanto, nenhuma proposta foi colocada na mesa do Coritiba. Por outro lado, o Neom, da Arábia Saudita, ofereceu 12 milhões de dólares (aproximadamente R$ 66 milhões) pelo jogador, mas as negociações travaram devido ao desejo do meia em ser transferido para a Europa.
Ainda que cobice deslanchar no Velho Continente, o destaque da Série B enxerga com bons olhos amadurecer seu futebol na elite do futebol brasileiro. Sendo assim, em janeiro, é esperado que o Coxa Branca finalmente bata o martelo e acerte a transferência da joia, que possui multa rescisória para o exterior avaliada em 60 milhões de euros.
Quem é o destaque do Coxa na Série B?
Natural de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, Lucas Ronier iniciou sua trajetória no mundo da bola nas categorias de base do Verdão em 2016. Mostrando uma habilidade fora de curva ao lado dos demais jogadores, o meia-atacante foi promovido ao elenco profissional em 2023, aos 18 anos.
Apesar da pouca idade, o garoto contabiliza em sua conta os títulos da Copa do Brasil Sub-20 (2021) e Campeonato Paranaense Sub-20 (2022 e 2023). Por se tratar de uma joia em ascensão, Lucas deve deixar o Coritiba na Série B e rumar para um nova direção nos próximos meses.