JOHN TEXTOR queria levar maior ídolo da história do Palmeiras
John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, revelou que já fez tentativas de contratar Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, mas que o treinador “nunca me ouviu”. Textor, que também administra clubes como o Crystal Palace na Inglaterra, o Lyon na França e o RWD Molenbeek na Bélgica, não mencionou especificamente qual destes clubes europeus tinha interesse em Ferreira.
Eu amo [o Abel Ferreira] como homem, como pessoa. Eu tentei roubá-lo silenciosamente deles [Palmeiras antes, ele nunca me ouviu. Para trabalhos em outros lugares, não aqui.
Os elogios de Textor ao técnico ocorrem durante um período de tensão com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que na última semana chamou o dirigente botafoguense de “idiota” após acusações de manipulação de resultados.
O que ele disse?
“Toda vez que ela [Leila Pereira] entra no ar e diz que ‘ele faz essas acusações sem provas’, é uma mentira intencional. Ela sabe exatamente o que eu fiz no STJD. Ela está colocando uma enorme pressão neles. Então, eu não posso lhe dizer porque ela seria tão contrária a isso.”
“A minha mensagem para ela seria: se você não é culpada, pare de agir como culpada, porque você certamente não está se sentindo como alguém que quer chegar à verdade.”
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a comentar sobre John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, durante uma entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura. Ela criticou o empresário, chamando-o de “idiota” por suas alegações. Além disso, Leila Pereira ironizou o empresário ao mencionar a vitória do Palmeiras por 4 a 3 sobre o Botafogo no Campeonato Brasileiro do ano passado.
“O que esse John Textor está achando é que o Brasil é uma bagunça e que as autoridades não tomam providência nenhuma. Para se coibir isso, o STJD… eu não estou dizendo como eles deveriam votar, mas estamos em uma democracia e posso falar o que quero. Este homem tem que ser banido do futebol brasileiro.”