John Textor colocou uma fortuna na mesa e contratou melhor jogador do Brasil
Em fevereiro deste ano, o Botafogo de John Textor anunciava o atacante Luiz Henrique junto ao Real Betis, da Espanha, por 20 milhões de euros, contando metas e possíveis bônus. Hoje, ele é considerado o jogador mais valioso do futebol brasileiro.
De acordo com um estudo do CIES Observatório do Futebol, o valor de marcado do atleta de 23 anos fica entre 26 e 35 milhões de euros, o que daria algo em torno de R$ 160 e R$ 214 milhões no cotação atual. Na sequência, Flaco López, do Palmeiras, e Pedro, do Flamengo, completam a lista dos três jogadores mais valiosos do Brasil.
John Textor e o Botafogo
Detentor de 90% das ações da SAF do Botafogo, John Textor fez uma verdadeira “declaração de amor” ao clube durante sua participação no pós-jogo nas redes sociais do Alvinegro, após a grande vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, no clássico realizado na última terça-feira (5). O triunfo elevou o time para 67 pontos, com uma vantagem de seis sobre o vice-líder Palmeiras.
Com apenas seis rodadas restantes para o término do Campeonato Brasileiro, o Glorioso não demonstra sinais de enfraquecimento e está cada vez mais perto de encerrar um jejum de quase 30 anos sem conquistar o título da competição. O norte-americano mandou um recado aos torcedores.
“Eu sou mais que um torcedor. Ser escolhido pelo Botafogo significa uma conexão com o coração, não é apenas torcer por algo. Eu escolhi o Brasil, eu queria estar aqui. Todos vocês conhecem a história. Eu olhei para outros clubes, mas aí vi a história deste clube. E pensei: ‘é a chance de trazer esse clube de volta, de tentar devolver pelo menos uma parte da glória que os torcedores costumavam sentir”, disse John Textor.