“Jogadores têm posições a cumprir, mas também liberdade”, analisa Abel Ferreira

A polêmica mais recente do Palmeiras é a utilização dos três zagueiros no esquema tática de Abel Ferreira. Quando informou a utilização da trinca defensiva, parte dos torcedores fez duras críticas, indicando que o Verdão poderia estar mais na retranca por causa disso.

Após a vitória sobre o Bahia, por 1×0, no sábado (28), o treinador português afirmou que o time está com mais liberdade para trocar posições dentro de campo e chegou a citar o treinador holandês Rinus Michels, criador do “futebol total” na década de 70 e comandante da Holanda nas campanhas do vice-campeonato da Copa do Mundo de 1974 e da conquista na Euro de 1988.

Abel Ferreira cita o criador do Futebol Total

“Nós temos tido nos últimos jogos uma disciplina tática, mas com liberdade para trocar posições, voltar aos tempos do Rinus Michels, do futebol total. Esses jogadores têm posições a cumprir, mas também liberdade. A diferença foi na eficácia. Fizemos um jogo semelhante ao do São Paulo, mas não podemos desperdiçar tantas oportunidades”, disse Abel Ferreira.

O treinador do Palmeiras também comentou: “Fiquei um pouco aborrecido, você chuta 25 vezes e faz um gol, como foi contra o Boca. Hoje fizemos 20 e poucos e fizemos um gol. Contra o São Paulo fizemos 12 chutes, e convertemos cinco. Era um jogo para ficar três ou quatro, mas não tivemos a calma. Jogar no Palmeiras é muita responsabilidade, tem que passar a bola para ao lado se o jogador tiver mais condições.”

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (01), às 21h30 (de Brasília), para encarar o Botafogo, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto marca o encontro entre líder e vice-líder da competição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.