Jogador que deu muitas alegrias ao povo brasileiro não se elegeu nem para vereador
Ontem, o ex-atacante Bebeto, tetracampeão com a Seleção Brasileira em 1994, não conseguiu se eleger vereador do Rio de Janeiro pelo PSD. Durante as eleições para a Câmara Municipal, ele recebeu 8.125 votos.
Durante sua campanha, o ex-camisa 7 contou com o apoio de várias figuras do esporte, incluindo Zico, o maior ídolo da história do Flamengo. Ele que entrou para a política em 2010, ao ser eleito deputado estadual pelo Rio de Janeiro, então pelo PDT.
Bebeto foi reeleito na Assembleia Legislativa em 2014 e 2018. Em 2022, ele tentou se eleger deputado federal, mas acabou se tornando suplente.
Polêmica recente
Bebeto fez duras críticas à CBF por não ter promovido um evento para celebrar os 30 anos da conquista do tetracampeonato mundial. Em julho, os ex-jogadores se encontraram em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em vez de se reunirem na sede da entidade.
“Até difícil da gente falar. Hoje aqui, o Outback abriu as portas para a gente, abriu as portas. Quem deveria fazer isso era a CBF. Nos 25 anos, fizemos uma festa linda na Granja Comary, voltamos no tempo, foi muito legal. A CBF não abriu as portas, mas o Outback abriu, e a gente fica muito feliz por isso. Vamos curtir esse momento. É triste a gente falar. Como a Confederação Brasileira de Futebol não faz uma festa, nem que seja pequena?”, disse Bebeto.
Na celebração realizada no Rio de Janeiro, estiveram presentes Ricardo Rocha, Cafu, Marcio Santos, Branco, Mauro Silva, Zinho, Mazinho e o treinador Parreira. Durante o evento, ele ergueram a faixa original em homenagem a Ayrton Senna, que faleceu pouco antes da memorável conquista.