O Real Madrid conseguiu uma classificação heroica para as finais da UEFA Champions League na última quarta-feira, 9, no Santiago Bernabéu. O time de Carlo Ancelotti estava atrás no marcador até os 43 do segundo tempo, quando o experiente centroavante Joselu se tornou o herói da equipe. O atacante empatou o jogo e, três minutos mais tarde, virou o placar para os Merengues.
A empolgação foi tanta que o atacante espanhol não escapou dos “carinhos” de seus companheiros de equipe. Uma cena que chamou bastante atenção aconteceu após a partida, vencida pelo Real Madrid por 2×1. O atacante estava participando de uma entrevista pós-jogo com a repórter Tati Mantovani, da ‘TNT Sports’. E, ao comentar sobre o jogo, levou um tapa do zagueiro alemão Rüdiger.
Classificação do Real Madrid ficou marcada por polêmica ao final do jogo
A incrível classificação do Real Madrid ficou marcada pelos dois gols do atacante Joselu, que saiu do banco para colocar a equipe em sua 18ª decisão na história da Champions. Entretanto, a partida também ficou marcada pelo último lance do jogo, em uma decisão um pouco controversa da arbitragem.
Acontece que, praticamente no último lance da partida, o zagueiro holandês De Ligt conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes. O gol levaria a partida para a prorrogação, já que teríamos dois empates em 2×2 nos dois jogos. Porém, a arbitragem resolveu marcar impedimento de Mazraoui no decorrer da jogada, fazendo com que o juíz apitasse antes da bola ir para o fundo das redes de Lunin.
Só que o fato de a arbitragem ter marcado a infração antes da bola entrar no gol faz com que o VAR não entre em ação. Assim, a arbitragem de vídeo não poderia avaliar se o marroquino do Bayern estava, de fato, a frente do último defensor. O lance, como era de se esperar, gerou muita polêmica dentro e fora de campo. O Bayern reclamou bastante, mas nada poderia ser feito. Agora, o Real Madrid vai em busca da sua 15ª taça contra o Borussia, que quer o seu segundo título.