A convocação de um jogador para disputar a Copa América representando sua seleção, certamente, é a realização de um sonho. Principalmente quando o jogador em questão tem apenas 16 anos e é um dos atletas com futuro bastante promissor. Entretanto, não será dessa vez que Moisés Paniagua poderá representar a seleção da Bolívia e o motivo é surpreendente.
Acontece que Paniagua precisava que um de seus pais o acompanhasse na viagem para os Estados Unidos, pois o jogador é menor de idade. Entretanto, um dos responsáveis pelo jovem não cumpriu os requisitos do visto norte-americano no tempo hábil. Com isso, o meia, que atualmente joga no Always Ready (Bolívia), não poderá representar sua seleção na Copa América.
“A Federação Boliviana de Futebol esclarece que o jogador Moisés Paniagua não fará parte da delegação que disputará os amistosos internacionais e a Copa América porque, por não ser maior de idade e estar ausente do país, um dos pais não conseguiu completar os procedimentos exigidos para o visto de entrada nos Estados Unidos da América”, escreveu a Federação Boliviana de Futebol em um comunicado.
Disputa da Copa América em 2024
O principal torneio de seleções do continente americano está bem próximo de seu início. A competição, que este ano será realizada nos Estados Unidos, terá início na próxima quinta-feira (20), quando a Argentina – atual campeã da competição – enfrenta o Canadá. No dia seguinte, será a vez de Peru e Chile, do grupo da Argentina, se enfrentarem.
Enquanto isso, a Seleção Brasileira estreia apenas na segunda-feira (24), quando enfrenta a Costa Rica a partir das 22h. O Brasil tenta conquistar a competição pela décima vez na sua história e se aproximar da Argentina e do Uruguai, maiores campeões, com 15 títulos cada. Será a primeira competição oficial de Dorival Júnior no comando da Seleção e o Brasil está no Grupo D, ao lado de Costa Rica, Colômbia e Paraguai.