Jogador do São Paulo sofre ‘fantasma’ do Mineirão! Entenda
Luiz Gustavo, titular da seleção brasileira na emblemática derrota por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, enfrenta memórias dolorosas ao pisar no gramado do Mineirão neste domingo. O jogador, que retornou ao futebol brasileiro em janeiro para reforçar o São Paulo, participa da disputa da Supercopa Rei contra o Palmeiras, em Belo Horizonte.
Autor de dois gols nas vitórias sobre a Portuguesa e o Corinthians, Luiz Gustavo é uma opção para o técnico Thiago Carpini na decisão, destacando-se por sua liderança e imposição. Antes do jogo, mesmo não iniciando a partida como titular, o meio-campista demonstrou uma atitude elogiável ao abordar cada jogador individualmente.
Apesar de sua trajetória de sucesso, o jogador enfrentou o maior trauma de sua carreira no 7 a 1, sendo marcado pelo torcedor brasileiro. Esse episódio o levou a se afastar das redes sociais, permanecendo “offline” até hoje. Em suas palavras, o experiente jogador enfatiza a busca pela paz, algo que valoriza desde então.
Luiz Gustavo, após a Copa do Mundo de 2014, continuou sendo convocado até maio de 2016, disputando 41 jogos no total. Em 2015, comentou sobre o impacto duradouro do trauma vivido pelos jogadores, destacando que, embora ninguém esqueça, não é necessário relembrar constantemente.
Volante jogava no futebol alemão na época do 7 x 1
Apesar de ter vivido a eliminação como jogador do Wolfsburg, da Alemanha, ele negou ser alvo de chacotas e provocações por parte de jogadores e torcedores alemães, afirmando que o povo alemão é tranquilo e há respeito mútuo.
Neste domingo, Luiz Gustavo terá a chance de conquistar seu primeiro título pelo São Paulo. O Tricolor enfrenta o Palmeiras, atual campeão brasileiro de 2023, na disputa da Supercopa Rei. O Verdão venceu a competição no ano anterior ao superar o Flamengo. Será a estreia do São Paulo na competição, que é decidida em jogo único.