Durante a última semana, Luciano concedeu entrevista exclusiva para a ESPN. No bate-papo, o camisa 10 do São Paulo revelou que aprendeu uma lição no clássico contra o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil de 2023 (a partida da voadora na bandeirinha em Itaquera).
“Meu maior aprendizado com relação à reclamação com os árbitros foi na semifinal do ano passado da Copa do Brasil, quando eu até falei do árbitro na Neo Química Arena. Eu extravasei na comemoração, os atletas deles sabiam que eu tinha dois amarelos, acabaram me provocando e eu sai de perto, mas mesmo assim o juiz me deu amarelo. Aí com a chegada do Lucas e do James, eu acabei perdendo a minha condição de titular na final. Eu tenho aprendido bastante com isso porque foi uma situação em que eu fiquei chateado, mas no momento eu tinha que dar apoio aos meus companheiros para nós sermos campeões, e fomos”, relembrou o jogador.
Luciano está marcado pelos árbitros
“Acho que pelas minhas reclamações, eu fico meio marcado com os árbitros. Agora eu estou sofrendo bastantes faltas, estão acontecendo algumas coisas que os juízes olham e preferem não marcar. No último jogo agora, contra o Atlético-MG, o juiz estava de frente para o lance, eu sofri a falta, ele virou de costas e acabou que ele deu uma falta que não existiu e aí saiu o gol do Atlético-MG. Eu tento mudar isso, porque se não acaba prejudicando meus companheiros, eu fico fora de jogos, mas o que faz valer a pena é que, quando eu estou em campo, eu me dedico ao máximo. Eu sempre dou 100% para os meus companheiros, mesmo quando eu estou com dor eu estou ali jogando com eles. Eu tenho aprendido bastante, tenho me controlado em alguns aspectos, em outros não. Mas tento melhorar, porque afinal de tudo, ninguém é 100% perfeito, então estou tentando melhorar nessa parte”, disse.