Jogador do Flamengo se envolve em confusão com torcedores de rival
Na tarde desta quarta-feira (23), torcedores do Peñarol se envolveram em confronto direto com policiais e civis na orla do Recreio, na Zona Oeste do Rio. No meio de toda a confusão, foi flagrada a presença de Guillermo Varela, jogador do Flamengo. Enquadrado pela PM, o lateral nega qualquer envolvimento no episódio de violência protagonizado pelos uruguaios.
Em um contexto mais amplificado, torcedores do Peñarol saquearam comerciantes e atearam fogo em algumas motos estacionadas na orla do Recreio. Potencializando a confusão, paus das barracas foram usados como armas pelos uruguaios. As cenas de selvageria deixaram um rastro de destruição que acabaram ganhando a presença de Varela nas filmagens feitas por brasileiros.
Diante do caos formado, pedestres e comerciantes mostraram o jogador do Flamengo sendo enquadrado por policiais. Irritados com a presença de Varela no meio das cenas lamentáveis, vários xingamentos foram direcionados ao lateral. O empresário do atleta, Fábio Pinto, esclareceu se tratar de um mal-entendido, já que o uruguaio estava lá para socorrer um familiar.
“O Varela tem um parente que está aqui, estava tendo uma confusão. O parente ficou nervoso, ligou para ele, perguntou o que ia fazer. Ele estava saindo do treino, parou lá para poder socorrer a pessoa e tirar da confusão. Quando ele parou o carro, tinha um policial lá. O policial viu que era um carro suspeito, pediu para descer do carro e revistou o carro. Como ele era uma pessoa pública, alguém o filmou. Foi feita a revista, viu que o Varela estava ok e o documento ok. Está liberado”, explicou o empresário ao ge.
Flamengo se posiciona em favor de Varela
A nível de conhecimento, o Peñarol eliminou o Flamengo nas quartas de final da Libertadores da América, marcando presença no Rio de Janeiro para confrontar o Botafogo na semifinal. Embora o envolvimento de seu atleta esteja repercutindo negativamente na imprensa nacional e internacional, o rubro-negro emitiu nota afirmando que o episódio será tratado internamente.
“O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio. O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e comissão técnica. O assunto está entregue ao VP de Futebol, Marcos Braz”, diz a nota.