Jogador da Portuguesa critica Muricy Ramalho para a Globo
Na noite deste domingo (17), a Portuguesa entra em campo pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2024. Os comandados de Pintado visitam o Santos, dentro da Vila Belmiro, às 20h15. Quem vencer garante a vaga na semi.
Antes do confronto decisivo, o atacante Victor Andrade concedeu entrevista exclusiva para o GE e revelou desentendimento com Muricy Ramalho em 2012, época em que ambos defendiam o Santos.
“É que eu sempre fui muito bocudo, respondão. E no futebol existe hierarquia, tem gente que você pode responder e tem gente que você não pode. Eu respondia a qualquer pessoa, entrava em conflitos que não eram meus, queria ser advogado, achava que tinha injustiça e queria defender. Faltou maturidade, tinha 16, 17 anos”, analisou Victor Andrade, que fez algumas críticas ao tratamento de Muricy com os mais jovens.
“Muricy sempre trabalhou com jogador pronto, é um grande treinador, que ganhou tudo, sou eternamente grato a ele. Mas acho que faltou (cuidado), faltou ele saber lidar com a situação, não só comigo, mas com outros também. Mas nunca foi intencional, era o jeito dele. Eu era muito impulsivo também, fui aprendendo com o tempo. Sou muito grato por ele ter me botado no profissional”, disse o camisa 10 da Lusa.
O peso de ser mais um ‘novo Neymar’
“Para quem acredita, essa ilusão é perigosa, sim. Para quem não acredita e tem os pés no chão, é ok. Para quem acredita, pode sair um pouco do caminho. Hoje as pessoas me conhecem melhor. Muitas coisas que falavam não eram verdade e hoje está claro. Fui quebrando essa barreira. Óbvio que tinha uma expectativa muito grande em relação a mim, mas tive lesões sérias que atrasaram meu percurso”, afirmou.