Jogador amado por Abel Ferreira deu adeus ao Palmeiras e explicou decisão
O atacante Giovani, promovido ao time profissional do Palmeiras em 2021, chamado de “a joia da base que encantou Abel Ferreira”, surpreendeu ao trocar o clube pelo Al-Sadd, do Qatar, em junho de 2023. Em uma entrevista exclusiva, o jogador revelou os motivos por trás dessa decisão. Apesar da falta de oportunidades no Verdão, que foi uma reclamação dos torcedores durante sua passagem pelo clube, isso não foi determinante, disse o atleta.
“Algumas oportunidades não podemos deixar passar. Eu estava em um bom momento no Palmeiras, vindo da base, evoluindo com um elenco muito forte, e meus empresários me falaram dessa proposta do Al-Sadd.”, disse Giovani. “Falei com minha família e a proposta também era boa para o clube, então resolvemos aceitar e encarar o desafio.”, encerrou.
Atualmente, Giovani se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida durante um amistoso de pré-temporada do clube. A expectativa é que ele possa voltar a atuar a partir de maio e contribuir como “reforço” para o Al-Sadd, que lidera a Liga de Futebol do Qatar com 40 pontos, apenas três à frente do vice-líder Al-Gharafa. A equipe teve uma campanha impressionante, com apenas uma derrota em 17 jogos disputados.
“Estou buscando seguir com cautela e respeitando todos os processos, para voltar completamente recuperado. Enquanto isso, sigo na torcida para que meus companheiros mantenham esse ritmo na busca pelo título.”
Jovem lembra do Verdão com carinho
Focado na recuperação da lesão e no objetivo de conquistar seu primeiro título no cenário asiático, o atacante evita falar sobre o futuro longe do Al-Sadd. No entanto, deixou claro o desejo de, um dia, atuar na Europa. Ele também reforçou o carinho que sente pelo Palmeiras, mesmo que um retorno imediato esteja descartado: “está para sempre no meu coração”.