O São Paulo está muito perto de rescindir contrato do meia James Rodríguez. O camisa 55 do Tricolor não conseguiu desempenhar seu bom futebol após um ano dentro do clube do Morumbis. Vale ressaltar que o colombiano passou pelas mãos de três treinadores (Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luiz Zubeldía) e com nenhum deles mostrou ser o gênio que é defendendo as cores do seu país.
De acordo com a apuração do GE, a diretoria e o estafe do jogador estão avançados num acordo amigável de rescisão de contrato, que tem validade até junho de 2025. A ideia do colombiano é ficar livre para acertar um retorno ao futebol espanhol, onde teve seu ápice no Real Madrid, após a Copa do Mundo de 2014.
Em 2017, depois de poucas oportunidades na equipe de Zinedine Zidane, James foi emprestado por dois anos ao Bayern de Munique. O clube alemão aproveitou a chance de mercado, já que o meia estava em baixa no time galáctico, e acertou a aquisição.
Na época, James recebia um salário anual de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões na cotação) do gigante alemão. No total, seu salário líquido mensal era de pouco mais de 540 mil euros (cerca de R$ 2 milhões naquele ano).
James bateu recorde na Copa América 2024
James teve um desempenho quase que impecável na competição de seleções de 2024. Além de ter ajudado seu país a chegar na final, James bateu um recorde de Lionel Messi (2021) e Alex (2004). O camisa 10 da Colômbia distribuiu seis assistências, superando os cinco do argentino e do brasileiro.