Na noite do último domingo (14), a Seleção da Argentina entrou em campo pela decisão da Copa América de 2024 nos Estados Unidos. Os comandados de Lionel Scaloni enfrentaram a Colômbia, dentro do Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida e foram campões após vencerem por 1 a 0.
Após o vice-campeonato, James Rodríguez se pronunciou e mostrou-se bastante abalado no Instagram.
“Dói muito. Lutamos até o fim, orgulhoso dos meus companheiros! Obrigado Colômbia”, escreveu James em seu perfil oficial no Instagram.
O jogador teve um desempenho quase que impecável na competição. Além de ter ajudado seu país a chegar na final, James bateu um recorde de Lionel Messi (2021) e Alex (2004). O camisa 10 da Colômbia distribuiu seis assistências, superando o cinco do argentino e do brasileiro.
Casares garante volta do meio-campista
Nos últimos dias, em entrevista à ESPN nos Estados Unidos, onde atuou como chefe de delegação da Seleção Brasileira, Júlio Casares falou sobre o futuro de James Rodríguez no São Paulo. O meia foi o principal destaque individual desta Copa América.
De acordo com o presidente do Soberano, James voltará ao CT da Barra Funda e se reapresentará ao clube. Ainda existe a possibilidade do atleta ser reintegrado ao elenco comandado por Luis Zubeldía. No entanto, Casares garantiu que quem deve decidir se o camisa 55 fica ou não, é o treinador.
“Ele é jogador do São Paulo, vai se reapresentar após a Copa América. É uma questão técnica. Passou o Dorival, o Carpini e o Zubeldía, e com nenhum desses técnicos ele se firmou. Mas ele se reapresenta, e se tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas, pode ser reintegrado. É uma decisão técnica”, disse o mandatário.