Internacional perde grenal e Grêmio está próximo de ser campeão mais uma vez

Embora tenha reconhecido a derrota no Gre-Nal do Gauchão Feminino, Jorge Barcellos fez questão de apontar falhas na arbitragem do clássico. Para o treinador das Gurias Coloradas, a ausência de um pênalti marcado no primeiro tempo poderia ter influenciado o resultado do jogo.

Quando o placar ainda estava 0 a 0, Belén Aquino se chocou com Tayla dentro da área do Tricolor. Apesar do lance, a árbitra Andressa Hartmann não assinalou nenhuma infração, o que causou revolta no técnico do Colorado.

“É difícil quando tem uma jogada bem clara de pênalti. Imagina se marcamos o 1 a 0 ali? É ridículo — exclamou Barcellos. Eu não sou de comentar a arbitragem, mas é ridículo. Ela (árbitra) falou pra mim: Jorge, ela nem tocou na menina. A gente é prejudicado há bastante tempo. Mas aí vão dizer que o treinador é chorão. Não estou me eximindo da culpa. A gente errou, perdeu por 2 a 0, não vou tirar os méritos do Grêmio. Mas tem que ter um critério”, disse Jorge Barcellos.

O Internacional enfrenta uma missão quase impossível na Arena. A partida será neste sábado (23), ás 16h.

Para conquistar o título, o time precisa vencer por uma diferença de três gols. Caso vença por dois tentos, a decisão será levada para os pênaltis, enquanto o Tricolor tem a vantagem de poder até perder por uma bola na rede e ainda assim garantir o campeonato.

Internacional se apega a histórico

Desde a reabertura dos departamentos de futebol feminino nos clubes em 2017, esta é a oitava final estadual disputada entre a dupla Gre-Nal. O Internacional venceu o torneio em 2017, 2018, 2020, 2021 e 2023, enquanto o Grêmio conquistou o título em 2019 e 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.