Ídolo histórico do Palmeiras foi preso por acidente grave
Em dezembro de 1995, Edmundo, ídolo do Palmeiras, se envolveu em um acidente de carro. Esse episódio resultou na morte de três pessoas.
Condenado por homicídio culposo em 1999, o “Animal”, como era conhecido quando jogava, foi preso em 2006, mas ficou na prisão por apenas um dia. Na época do acidente, ele jogava pelo Vasco e, posteriormente, se transferiu para o Corinthians.
Em 2011, já atuando como comentarista, Edmundo não cumpriu uma ordem judicial para se apresentar à polícia devido ao acidente, sendo preso novamente, mas por apenas um dia. A defesa alegou que o crime havia prescrito, o que foi reconhecido no mesmo ano.
Superado no Palmeiras
Recentemente, o meia Raphael Veiga superou Edmundo na lista dos maiores artilheiros da história do Palmeiras. Com o gol marcado contra o Fortaleza, pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 23 alcançou a marca de 100 bolas na rede pelo clube.
O atleta já tinha igualado o ex-atacante na rodada anterior, marcando três gols na vitória por 5 a 3 sobre o Juventude. Agora, com 100 tentos pelo Verdão, ele está a 22 de igualar Tupãzinho e Luizinho, que possuem 122 bolas na rede, e entrar no top 10 dos maiores artilheiros da história do clube.
“Fico muito feliz sobre atingir essa marca do Edmundo, um cara que eu admirava muito como jogador. Fico feliz e, sempre falo, que nunca foi o meu objetivo em bater essas marcar e números. Eu sei o quanto representa isso, marcar 99 gols em um clube como o Palmeiras é algo muito grande. Estou muito feliz, ainda mais com uma vitória”, disse Raphael Veiga, na ocasião.