ÍDOLO do São Paulo quer revelar craque na base do Tricolor

Um dos grandes ídolos da história do São Paulo, o ex-goleiro Zetti trabalha atualmente como coordenador de goleiros das categorias de base da equipe. E, assim como já foi um grande nome embaixo das traves defendendo o Tricolor Paulista, ele se sente na missão de revelar um craque para a posição na equipe.

Ao menos foi o que o próprio Zetti garantiu em participação no “Podcast Denílson Show”. Em entrevista para o jogador que também já defendeu o São Paulo, o ex-goleiro garantiu que busca um “goleiro diferente” que seja a grande revelação do Tricolor Paulista.

“Eu tenho que achar o goleiro do São Paulo pra base, pra entregar pro Júlio Casares, né. O goleiro do São Paulo é diferente, mas o que é esse diferente? Não sei, tenho que descobrir. Se ele bate bem na bola, ótimo, ele já é diferente. Mas ele tem que sair muito bem do gol, ele tem que defender bem a meta.”, afirmou Zetti para Denílson.

Acabou de sair

Zetti defendeu três grandes clubes de São Paulo

Na história, são poucos os jogadores que podem afirmar que defenderam equipes como São Paulo, Palmeiras e Santos. O ex-goleiro Zetti é um dos maiores exemplos. Isso porque ele foi revelado pelo Alviverde, mas a princípio não contou com tanto espaço e acabou emprestado para equipes menores. Entretanto, em 1987, Zetti assumiu a meta palmeirense, de onde saiu apenas em 1990.

Naquele ano, iniciava-se a passagem do ex-goleiro pelo São Paulo. Ao todo, foram sete anos dedicados ao Tricolor Paulista onde conquistou diversos títulos. Mas os principais, sem sombra de dúvidas, foram a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, em 1992 e 1993. Após deixar o Tricolor Paulista, em 1997, defendeu o Santos por dois anos. Acumula ainda passagens por Fluminense, União Barbarense e Sport, até se aposentar dos gramados em 2001.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.