Um dos grandes ídolos da história do São Paulo, o ex-goleiro Zetti trabalha atualmente como coordenador de goleiros das categorias de base da equipe. E, assim como já foi um grande nome embaixo das traves defendendo o Tricolor Paulista, ele se sente na missão de revelar um craque para a posição na equipe.
Ao menos foi o que o próprio Zetti garantiu em participação no “Podcast Denílson Show”. Em entrevista para o jogador que também já defendeu o São Paulo, o ex-goleiro garantiu que busca um “goleiro diferente” que seja a grande revelação do Tricolor Paulista.
“Eu tenho que achar o goleiro do São Paulo pra base, pra entregar pro Júlio Casares, né. O goleiro do São Paulo é diferente, mas o que é esse diferente? Não sei, tenho que descobrir. Se ele bate bem na bola, ótimo, ele já é diferente. Mas ele tem que sair muito bem do gol, ele tem que defender bem a meta.”, afirmou Zetti para Denílson.
Zetti defendeu três grandes clubes de São Paulo
Na história, são poucos os jogadores que podem afirmar que defenderam equipes como São Paulo, Palmeiras e Santos. O ex-goleiro Zetti é um dos maiores exemplos. Isso porque ele foi revelado pelo Alviverde, mas a princípio não contou com tanto espaço e acabou emprestado para equipes menores. Entretanto, em 1987, Zetti assumiu a meta palmeirense, de onde saiu apenas em 1990.
Naquele ano, iniciava-se a passagem do ex-goleiro pelo São Paulo. Ao todo, foram sete anos dedicados ao Tricolor Paulista onde conquistou diversos títulos. Mas os principais, sem sombra de dúvidas, foram a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, em 1992 e 1993. Após deixar o Tricolor Paulista, em 1997, defendeu o Santos por dois anos. Acumula ainda passagens por Fluminense, União Barbarense e Sport, até se aposentar dos gramados em 2001.