Ídolo do Atlético é chamado às pressas pela diretoria para assinar novo contrato
A perspectiva do ex-goleiro Victor assumir o posto de diretor de futebol no Atlético-MG ganha força nos bastidores do clube. A possibilidade foi amplamente discutida nos últimos dias, especialmente com a saída de Rodrigo Caetano, atual gerente de futebol, que está em vias de se tornar o novo diretor de seleções da CBF.
Caetano, que já tem um acordo verbal com a entidade máxima do futebol brasileiro, vê com bons olhos a ascensão de Victor ao cargo. Os dois têm uma convivência próxima desde 2021, quando Victor assumiu a função de gerente de futebol na Cidade do Galo. Fontes internas revelam que a cúpula diretiva do Atlético, liderada por Caetano, considera Victor “pronto” para o desafio de direção.
Apesar disso, Caetano demonstra não querer influenciar a decisão final da diretoria. Enquanto isso, o contrato de Caetano com a CBF ainda não foi formalizado, mantendo-o ativo no dia a dia do clube mineiro.
Victor é presença constante nos bastidores, acompanhando de perto jogos e treinamentos desde que assumiu o cargo em março de 2021. Sua presença é respaldada pelos atletas, muitos dos quais compartilharam o campo com ele antes de sua aposentadoria, após a temporada de 2020.
Além de sua carreira como jogador, Victor investiu em sua formação acadêmica, com cursos em Educação Física e Gestão Técnica e Executiva pela CBF. Outros nomes foram cogitados para a posição, como Alexandre Mattos, atualmente no Vasco, mas fontes indicam que a possibilidade é nula, especialmente considerando sua passagem anterior conturbada pelo Atlético, onde foi demitido em janeiro de 2021.
Galo volta a campo pelo estadual
O Atlético-MG está em Tiradentes para enfrentar o Athletic na quinta-feira, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Durante uma reunião com a comissão técnica de Felipão, antes do jantar, Victor esteve presente, enquanto Caetano não participou, o que pode indicar uma mudança iminente na estrutura do clube.
Victor, conhecido como “São Victor” pela torcida alvinegra, é considerado um dos maiores ídolos da história do Atlético-MG. Com 424 jogos pelo clube e sete títulos conquistados, incluindo a Copa Libertadores de 2013, ele deixou sua marca, principalmente com defesas decisivas durante a campanha histórica na competição continental e na Copa do Brasil de 2014.