No início da tarde desta sexta-feira (17), o presidente do Corinthians, Augusto Melo, confirmou a rescisão de contrato do goleiro Cássio. O ídolo do rival de Itaquera não estava contente com as críticas que estava recebendo e decidiu partir para novos rumos.
“Foi bom para os dois lados”, disse o presidente do Corinthians, nesta sexta, na saída do CT Joaquim Grava.
Vale lembrar que todo esse burburinho de sair do Corinthians começou após o arqueiro desabafar na imprensa. Depois de falhar em um gol diante o Argentino Juniors pela Sul-Americana, Cássio soltou o verbo em conversa com os repórteres.
“Se eu estiver atrapalhando o Corinthians, se não estiver agradando… Para mim está muito difícil também. Tudo de errado que acontece no Corinthians sobra para mim. O time leva gol e a culpa é do Cássio. Toma um gol de pênalti e a culpa é do Cássio… Sou honesto nas coisas que falo, tenho humildade de saber quando erro. Confesso que é um momento difícil. A gente tem que abrir o olho, tem muita coisa pela frente, mas esse começo de temporada tem que servir de aprendizado, temos que melhorar dessa situação e sair. Eu sabia que esse ano saíram muitos jogadores, eu era um dos mais velhos ano passado, mas tinha o fulano, o ciclano… Eu fiquei um dos mais velhos, sabia que a cobrança seria grande. Errei sim, mas parece que tudo de errado no Corinthians é minha culpa. Se eu sou o maior culpado talvez seja o momento de sair e seguir meu caminho”, finalizou o camisa 12.
Os títulos de Cássio pelo Corinthians
Foram 712 jogos e neste período, o goleiro fez parte de uma das era mais vitoriosas do Alvinegro, culminando com as conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012. Além deles, também venceu quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Também chegou à Seleção como terceiro goleiro na Copa do Mundo de 2018.