História surpreendente! Time formado só por brasileiros é destaque na Espanha

Apesar de não ter criado a modalidade, o Brasil é conhecido como o país do futebol. Mostrando a potência e maestria enraizada em nosso sangue, um grupo de brasileiros criou o Ousadia FC, time que disputa a última divisão do Campeonato Espanhol. O detalhe curioso é que o plantel conta somente com jogadores nascidos no “país tropical”.

Em entrevista cedida ao ge, Edivando Júnior, mais conhecido como “Queixinho”, é responsável por enraizar na Espanha um clube totalmente formado por brasileiros. Disputando a quarta divisão catalã, o Ousadia FC se tornou destaque nas redes sociais por relatar o dia a dia da garotada. O idealizador do projeto recebeu a oportunidade de jogar na Albânia, país que o fez repensar seus ideais.

Nascido na Zona Norte do Rio de Janeiro, Queixinho acreditava que sua vida no futebol não seria possível, até decidir que traçaria sua própria rota. Após deixar a Albânia e acumular milhões de seguidores por seu carisma, o brasileiro decidiu criar um time totalmente brasileiro na Espanha, dando a possibilidade de promover a carreira de outros craques.

O problema é que o Ousadia FC faz parte da última divisão espanhola, fator que não garante salários a seus jogadores. Em meio as dificuldades enfrentadas, o influenciador e jogador assumiu a parceria com uma empresa de intercâmbio esportivo para manter de pé o sonho de ter um clube somente com brasileiros.

“Para captar os jogadores, foi difícil. Na época, estávamos com 150 mil seguidores no perfil do time. A gente deixou claro que as pessoas tinham que ter condições de se manter na Espanha, ou que já morassem no país, pra facilitar. A gente não fez seleção nenhuma. Quem conseguiu vir, veio. Mais de 800 pessoas entraram em contato, mas só 25, 30 tinham condições de se manter”, explicou Queixinho.

Mostrando que a vida na Espanha nunca foi fácil para os estrangeiros, o fundador afirmou que para treinar com os demais companheiros precisou fazer uma vaquinha. Com o dinheiro arrecadado, os brasileiros pagavam ao clube parceiro a locação dos dias e horários estabelecidos. Atualmente, o Ousadia FC conta com mais de 550 mil seguidores, superando nove equipes da La Liga.

Brasileiros vítimas de racimos na Espanha

Embora estejam invictos no campeonato com quatro vitórias em quatro duelos disputados, os brasileiros não conseguem driblar todas as adversidades no meio do caminho. Segundo Queixinho, na Espanha muitos habitantes desaprovam estrangeiros, fator evidenciado nas constantes práticas de racismo ao longo das partidas.

“Chamaram a gente de macaco (…) Infelizmente a gente sofreu muito racismo aqui já. A gente já tomou multa por causa da torcida e eles não tomam nada por fazer racismo com a gente. Mas no geral, a gente tem que ter o psicológico forte pra aguentar isso todo dia, mas que dói, dói. E muito”, desabafou o jogador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.