Uma notícia triste e verdadeiramente preocupante chocou o mundo do futebol. Isso porque o ex-atacante Roberto Baggio, que perdeu o último pênalti na disputa entre Brasil e Itália na Copa do Mundo de 1994, foi sequestrado, agredido e roubado durante a noite da última quinta-feira (20).
O crime aconteceu enquanto o ex-jogador e sua família assistiam ao jogo entre Itália e Espanha, pela Eurocopa de 2024. O roubo, ao todo, durou cerca de 40 minutos. De acordo com informações reveladas pela imprensa italiana, cinco assaltantes entraram na vila onde Baggio mora, perto da cidade de Vicenza. O ex-atacante chegou a ser agredido com uma coronhada na cabeça.
Logo em seguida, os bandidos foram embora, e Baggio chamou a polícia, que já recolheu as imagens de câmeras de segurança da vila. O ex-jogador e seus familiares foram entrevistados pelas autoridades, que, agora, darão sequência às investigações.
Vice-campeão da Copa do Mundo, Baggio fez história na Itália
Desportivamente falando, Baggio foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 1993 e vencedor da Bola de Ouro da revista France Football no mesmo ano. Porém, para o Brasil, ficou marcado pelo pênalti perdido na final da Copa do Mundo de 1994, na decisão que rendeu à Seleção Brasileira o tetracampeonato.
Ao longo de sua carreira, Baggio teve importantes passagens em clubes como Fiorentina, Juventus, Milan e Inter de Milão. Além disso, defendeu as cores da seleção de seu país entre 1988 e 2004. Ao todo, foram 67 jogos e 27 gols marcados. O ex-atacante anunciou oficialmente a sua aposentadoria em 2004.