Após fazer uma linda história no esporte, Hernanes está trabalhando em um ramo muito diferente que os demais ex-jogadores. O ex-meia, que foi bicampeão brasileiro com o São Paulo, salvou o Tricolor de um provável rebaixamento em 2017 e brilhou no futebol italiano, agora trabalha usando as mãos e comanda 5,5 hectares de vinhedos.
“Foi uma transformação que eu tive que passar, sou muito grato ao futebol por ter proporcionado o contato com outras culturas, porque eu não conhecia muito de vinho e tinha até certo preconceito. Mas quando descobri mais, foi o começo de muita curiosidade e quando vi, já estava totalmente envolvido”, contou Hernanes à CNN Viagem e Gastronomia em dezembro de 2023.
Sua relação com a vinicultura se oficializou em 2015, já na Juventus, quando comprou parte dos vinhedos de Enzo Forno, descendente de família tradicional do Piemonte, no noroeste da Itália
“Conhecer o mundo do vinho me ajudou no futebol. Nós, jogadores, seguimos muito o instinto, a decisão no momento. Mas quando me deparei com o vinho, controlado e cuidado nos mínimos detalhes, desde a temperatura até a umidade, eu trouxe essa cultura para a minha vida e para o esporte” contou o Profeta.
Ex-companheiro de Hernanes foi oferecido ao São Paulo
Ao saber da necessidade de lateral-esquerdo do São Paulo, Dodô, do Santos, foi oferecido por meio de seu empresário ao Tricolor do Morumbis, mas a comissão técnica de Luis Zubeldía já definiu e reprovou o jogador de 32 anos. O veterano não disputou nenhuma partida em 2024 e está ‘encostado’ na Vila Belmiro.
Apesar do péssimo momento, Dodô acumula passagens por grandes clubes europeus. O lateral já defendeu as cores da AS Roma e da Inter de Milão, por exemplo. Na equipe Nerazzurro, o jogador atuou ao lado de Hernanes, Icardi e Podolski