Lewis Hamilton trocará de escuderia na próxima temporada da Fórmula 1. Após anos de glórias, títulos e algumas frustrações na Mercedes, o piloto inglês assinou contrato com a Ferrari. O novo vínculo iniciará apenas em 2025.
O fato é que, em entrevista ao Financial Times, o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, acabou falando o que não devia e “deixou escapar” um detalhe interessante sobre o contrato do novo piloto. A saber, Lewis correrá pela equipe até 2027, quando terá 42 anos.
“Lewis é um símbolo importante porque envia uma mensagem positiva para o paddock sobre o futuro da equipe. Ele teve que fazer uma escolha: “Onde tenho a maior chance de ser campeão mundial em 2025, 2026, 2027?”. E ele disse: “Ferrari”, comentou Vasseur.
Salário de Hamilton na Ferraria nos fez cair da cadeira
No início de fevereiro, os rumores que surgiram com mais força no fim de janeiro se confirmaram: Lewis Hamilton anunciou sua saída da Mercedes para se juntar à Ferrari. Entre as razões para sua decisão, Hamilton destacou a influência do impacto de Michael Schumacher no esporte e seu objetivo de continuar trabalhando para promover maior diversidade no automobilismo, agora em Maranello.
Informações mais recentes dão conta de que Lewis Hamilton receberá cerca de R$ 500 milhões por temporada na Ferrari. Em uma simples conta, isso representa um salário de pouco mais de R$ 41 milhões a cada 30 dias.
Ainda em tempo, não custa lembrar que, no último final de semana, Lewis Hamilton voltou a vencer uma corrida de Fórmula 1 após 945 dias. O piloto inglês ficou no lugar mais alto do pódio justamente em sua casa, em Silverstone. A próxima etapa será apenas no dia 21 de julho, na Hungria.