Precisando que o Palmeiras perca pontos para poder ser campeão brasileiro em 2023, o Atlético-MG precisa torcer para que Fluminense e Cruzeiro consigam arrancar pelo menos dois empates contra o Verdão nas duas próximas rodadas do Brasileirão.
O Flu, que enfrenta o alviverde neste domingo (03), é comandado por Fernando Diniz, também treinador da Seleção Brasileira e conhecido do lateral Guilherme Arana, que chegou a ser convocado por ele em algumas oportunidades neste ciclo. Por conta disso, o camisa treze brincou e afirmou que vai pedir ajuda ao comandante do Brasil para tirar pontos do Porco:
“Nossa parte foi feita. Vamos esperar o que vem pela frente. Tem que ter (incentivo financeiro para o Flu vencer o Palmeiras). É válido. É um campeonato que, se a gente alcançar, vai ser histórico. O incentivo financeiro nessa reta final é bem válido. Tem o Diniz. Aí, professor, ajuda a gente.”, brincou Arana.
Atlético-MG não deve pagar mala branca para Fernando Diniz
Embora Arana tenha defendido a ideia de se pagar um incentivo para os atletas do Fluminense para uma vitória contra o Palmeiras, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, afirma que o Galo não fará isso. Apesar disso ele classificou a prática como natural dentro do futebol:
“Quando se dá qualquer tipo de incentivo para vencer, eu acho que é natural. […]Enfim, se for para vencer, é o que se pratica há muito tempo, por mais que alguns acabem criticando, é uma prática de décadas. Amanhã (domingo, dia do jogo entre Palmeiras e Fluminense), nós vamos estar é torcendo, só isso (risos).”, disse Rodrigo.