O técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, já fez um esboço do time que enfrentará a Venezuela, em Cuiabá, na próxima quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), em Cuiabá, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Entre os jogadores que provavelmente serão titulares está o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, que treinou no time principal na última atividade em campo. O defensor foi convocado após as lesões de Renan Lodi e Caio Henrique e deve ficar com a vaga entre os onze atletas que começaram o jogo contra os venezuelanos na Arena Pantanal.
O retorno de Guilherme Arana à Seleção Brasileira
Na última temporada, o lateral de 26 anos sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em setembro, menos de dois meses para começar a Copa do Mundo, e acabou ficando de fora da convocação para o Mundial. Cerca de nove meses depois (272 dias) ele retornou aos gramados e voltou a ser chamado para a Seleção Brasileira pelo técnico Fernando Diniz.
Confira a provável escalação da Seleção Brasileira: Éderson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison.
Guilherme Arana começou sua carreira nas categorias de base do Corinthians e fez sua estreia como profissional em 2015 pelo Timão. Após curta passagem pelo Athletico Paranaense por empréstimo na mesma temporada, retornou ao clube paulista onde se destacou em 2016 e 2017.
No ano seguinte, transferiu-se para o Sevilla, da Espanha, e foi emprestado a Atalanta, da Itália. Em 2020, retornou ao futebol brasileiro para atuar com a camisa do Atlético-MG, onde viveu seu auge. Ao longo de quatro temporadas com a camisa do Galo, atuou em 149 partidas, marcou 14 gols e deu 25 assistências para seus companheiros.