Os torcedores do Atlético-MG receberam uma péssima notícia após o último treino da Seleção Brasileira antes do confronto contra o Uruguai, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Segundo as primeiras informações, o técnico Fernando Diniz fará algumas mudanças na equipe e isso inclui a saída do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Galo.
O time do Brasil, que empatou em 1×1 com a Venezuela, na Arena Pantanal, foi duramente criticado pelos torcedores que acompanharam o jogo. Com isso, Diniz pensou em fazer algumas mudanças no treino realizado no estádio Centenário. Além de Danilo, que ficou lesionado e foi cortado, Guilherme Arana e Richarlison deram lugar a Yan Couto, Carlos Augusto e Gabriel Jesus, respectivamente.
Arana não deve ser titular contra o Uruguai
O lateral-esquerdo Arana começou a partida contra a Venezuela como titular de Fernando Diniz, mas teve uma atuação na média, sem comprometer o esquema. No entanto, o técnico da Seleção enxergou uma necessidade de fazer algumas mudanças táticas para melhorar a atuação contra a forte seleção do Uruguai.
Confira a provável escalação da Seleção Brasileira contra o Uruguai: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.
Guilherme Arana começou sua carreira nas categorias de base do Corinthians e fez sua estreia como profissional em 2015 pelo Timão. Após curta passagem pelo Athletico Paranaense por empréstimo na mesma temporada, retornou ao clube paulista onde se destacou em 2016 e 2017.
No ano seguinte, transferiu-se para o Sevilla, da Espanha, e foi emprestado a Atalanta, da Itália. Em 2020, retornou ao futebol brasileiro para atuar com a camisa do Atlético-MG, onde viveu seu auge. Ao longo de quatro temporadas com a camisa do Galo, atuou em 149 partidas, marcou 14 gols e deu 25 assistências para seus companheiros.