Guilherme Arana conta bastidores de Diniz na Seleção Brasileira

O lateral-esquerdo Guilherme Arana está de volta à Seleção Brasileira e concedeu uma entrevista coletiva na noite da última segunda-feira (09). O defensor do Atlético-MG comentou detalhes de seu retorno ao time canarinho e contou bastidores do convívio com o técnico Fernando Diniz dentro do campo de jogo.

A Seleção Brasileira encara a Venezuela na próxima quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), e também o Uruguai no dia 17 de outubro, às 21h (de Brasília). Ambas as partidas são válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil está na liderança com duas vitórias em dois jogos, seis gols marcados e apenas um sofrido.

Arana rasga elogios ao técnico Fernando Diniz

“Como sou lateral, quando jogo contra, escuto bastante Diniz xingar (risos). Já tenho que ir me acostumando, me adaptando. É um cara que não tem que provar nada para ninguém, está na final da Libertadores. Tenho certeza que se está aqui é porque merece”, comentou Arana.

O lateral também analisou a recente troca da comissão técnica da Seleção. Em novembro de 2022, Tite deixou o comando do Brasil após a eliminação na Copa do Mundo do Qatar e foi substituído por Diniz, anunciado em julho deste ano no cargo. Para Arana, os dois profissionais são de extrema competência e rasgou elogios aos estilos de jogos dos dois treinadores.

“São dois grandes técnicos, tive o prazer de trabalhar muito tempo com Tite, aprendi muita coisa com ele. Foi ele que me me fez aparecer no Corinthians. Sobre o Diniz, jogar com laterais ofensivos, já tive um técnico que usava a mesma funcionalidade, que era o Sampaoli,. Às vezes jogava por dentro, às vezes era um extremo, favorece porque sou ofensivo, mas também tenho que cuidar do setor de defesa”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.