Guardiola não surpreende ninguém ao eleger o melhor de todos os tempos
Eleito o melhor treinador do mundo pela Fifa, Pep Guardiola deposita todo o seu esforço para orquestrar o Manchester City na briga por todos os títulos em disputa. Evitando se envolver em polêmicas, o renomado treinador foi questionado sobre quem seria o maior jogador de todos os tempos. Embora reconheça a grandeza de Pelé e Maradona, o comandante escolheu Lionel Messi.
Em entrevista cedida ao programa italiano Che Tiempo Che Fa, Guardiola comentou sobre sua estadia como treinador ao longo dos últimos anos. Fazendo história por todos os clubes em que defendeu, o comandante rasgou o verbo sobre a maestria de Lionel Messi, atacante que orientou enquanto esteve no Barcelona.
“Imagino que eu esteja faltando com respeito a Pelé e Maradona, mas Messi é o melhor de todos os tempos… Nunca vi ninguém como Messi. Você não consegue imaginar essa consistência por 15, 20 anos… Quando você vê isso, você pensa em atletas como Tiger Woods ou Michael Jordan. Tivemos a sorte de ser seus contemporâneos”, disse o treinador.
À frende de Messi, Guardiola esteve presente entre as temporadas 2008/09 e 2015/16. Nesse ínterim, Lionel se consagrou como o melhor jogador do mundo ao lado de Cristiano Ronaldo. Coroando a parceira entre espanhol e argentino, foram faturadas as seguintes taças para o Barcelona:
- Champions League (x2)
- Mundial de Clubes (x2)
- Campeonato Espanhol (x3)
- Supercopa da Uefa (x2)
- Taça da Espanha (x2)
- Supertaça da Espanha (x3)
Guardiola de saída do Manchester City?
Defendendo as cores do Manchester City desde o dia 1º de julho de 2016, Pep Guardiola tem seu destino incerto sobre o comando da equipe inglesa. Com contrato firmado somente até meados de 2025, o treinador não bateu o martelo sobre a sua renovação, mas segundo o “Sky Sports”, a Federação Inglesa de Futebol (FA) tem interesse em sua contratação para comandar os “Three Lions”.
“Se eu deixarei o City? Não é verdade no sentido de que tudo é possível, porque até agora não tenho uma decisão tomada. E não é verdade que serei o próximo treinador da (seleção da) Inglaterra. Se eu já tivesse decidido (sobre seguir ou sair do City) eu te diria… Mas a verdade é que nem eu mesmo sei”, afirmou o treinador em coletiva de imprensa.