Grupo estrangeio promete investimento milionário para tirar Vargas do Atlético
Eduardo Vargas chegou ao Atlético-MG ainda no final da temporada de 2020. De certo modo, não seria exagero dizer que o atacante foi contratado com uma certa expectativa por parte do torcedor. No entanto, a maioria frustrada com o passar do tempo.
Em seguida, mesmo sendo alvo de protestos da torcida, a diretoria alvinegra renovou o contrato do jogador por mais duas temporadas. Atualmente, o seu vínculo com o clube vai até dezembro. Porém, Vargas faz parte da lista de jogadores “negociáveis” de Felipão.
Grupo estrangeiro de olho em Vargas
O fato é que, recentemente, informações reveladas pelo site Bahia Notícias apontam que Vargas é um dos alvos do Bahia para a temporada. Sob o comando do Grupo City, o Tricolor não tem medido esforços na hora de contratar no mercado da bola e estaria disposto a investir no atacante chileno.
Como mencionado, o contrato de Vargas com o Galo vai até dezembro. Portanto, ele poderá assinar um pré-contrato a partir de julho. Com isso, o Atlético espera receber uma recompensa financeira pela liberação imediata de Vargas; se não, nada feito.
Não custa lembrar que o atacante chileno custou ao Atlético, em 2020, cerca de R$ 7 milhões. Sem espaço, na temporada do ano passado, Vargas disputou apenas 31 jogos e marcou três gols.
Em janeiro deste ano, o jogador chegou a ser sondado pelo Vasco, mas as negociações não foram para a frente e o clube carioca saiu da jogada. O fato é que Eduardo Vargas pode não ser a primeira opção de Felipão, mas o Galo não abrirá mão de seu atacante por qualquer valor.