O Grêmio está nos últimos detalhes para definir onde realizará seus treinamentos e jogos na sequência da temporada. A equipe comandada por Renato Gaúcho deve fazer uma mudança provisória para São Paulo e já tem quase tudo praticamente certo. O Grêmio deve usar o CT de Atibaia para os treinos e o estádio Nabi Abi Chedid, do RB Bragantino, para mandar os seus jogos.
Vale lembrar que o Rio Grande do Sul ainda está sofrendo os efeitos das enchentes causadas pelas chuvas e pela falta de uma política efetiva nas questões ambientais. Por conta disso, as equipes gaúchas precisam se organizar para voltar o calendário de jogos. Isso deve acontecer em breve, já que uma possível parada das competições brasileiras é vista como inviável pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A CBF adiou os compromissos das equipes gaúchas envolvidas em competições nacionais até o próximo 27 de maio. Porém, Grêmio, Internacional e Juventude, além das demais equipes do Estado, devem começar a trabalhar para retornar em breve aos gramados. A maioria dos times brasileiros se mostrou favorável a paralisar o Campeonato Brasileiro. Entretanto, a ideia de parar não está pautada nesse primeiro momento.
Grêmio deve realizar jogos adiados em São Paulo
A equipe gaúcha já tem um acordo encaminhado com o RB Bragantino de usar suas instalações e estádio para mandar seus jogos, até que a Arena do Grêmio esteja apta novamente a receber partidas. O primeiro jogo do Grêmio em São Paulo deve ser a partida contra o The Strongest, no dia 29 desse mês, válido pela Copa Libertadores.
Vale lembrar que o Imortal Tricolor teve sete partidas adiadas por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Renato Gaúcho, inclusive, acabou sendo resgatado, já que sua casa estava ilhada. A última partida do Grêmio foi no dia 30 de abril, quando a equipe empatou com o Operário por 0x0 na Copa do Brasil. Enquanto não jogavam nem treinavam, jogadores do Grêmio foram vistos ajudando famílias vitimadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.