O goleiro Thiago Volpi, de 33 anos, voltou para o São Paulo. Mas calma, não se trata de um regresso do goleiro, que jogou no clube entre 2019 e 2022 e foi campeão paulista em 2021. Acontece que o arqueiro, atualmente no Toluca (México), visitou o CT do São Paulo na manhã desta sexta-feira (31). Titular na equipe mexicana, Volpi está aproveitando um momento de férias.
Isso porque o Toluca não disputa mais jogos nesta temporada. A equipe mexicana acabou caindo nas quartas de final do Torneio Clausura, após perder para o Chivas Guadalajara no placar agregado de 1×0. Volpi posou para uma foto com os goleiros Rafael e Jandrei, titular e reserva da meta do São Paulo, respectivamente, e recebeu das mãos deles uma camisa 1 personalizada com seu nome.
Passagem de Thiago Volpi pelo São Paulo
O arqueiro se destacou na meta do Figueirense entre 2012 e 2014 antes de ingressar pela primeira vez no futebol mexicano. Volpi defendeu as cores do Querétaro entre 2015 e 2019 e chegou a ser companheiro de Ronaldinho Gaúcho. Entretanto, o jogador decidiu aceitar uma proposta do São Paulo naquele ano para ser o goleiro titular da equipe.
Volpi chegava num momento onde o São Paulo estava em busca de um bom nome para a posição que já foi de Rogério Ceni. Jogadores como Sidão, Renan Ribeiro, Dênis e Jean já haviam defendido a meta tricolor, mas acabaram não caindo nas graças do torcedor. Vindo inicialmente por empréstimo, Volpi teve seus direitos adquiridos em definitivo pelo São Paulo após bons desempenhos.
Em 2021, o arqueiro foi campeão paulista com a equipe. Entretanto, no mesmo ano, Volpi acabou sendo vítima de críticas por parte dos torcedores. Isso porque ele foi considerado, pra muitos, culpado pela eliminação do São Paulo na Libertadores naquele ano. Foi perdendo espaço aos poucos, até que aceitou uma oferta do Toluca, em 2022. Deixou o São Paulo com 193 jogos e 65 partidas sem sofrer gols.