A chegada de Keirrison ao Palmeiras em 19 de janeiro de 2009 gerou grande expectativa entre os torcedores. Com apenas 20 anos, o centroavante vinha de uma temporada brilhante pelo Coritiba, onde foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com 21 gols.
Sua estreia pelo Palmeiras foi notável, marcando 13 gols em 16 partidas do Campeonato Paulista (média de 0,81 por jogo) e mais seis gols em doze jogos na Copa Libertadores, ajudando o time a alcançar as quartas de final.
Na época, suas qualidades físicas, inteligência e instinto goleador levaram alguns a compará-lo a Evair, e muitos viam como certo sua convocação para a seleção brasileira na Copa do Mundo seguinte, além de uma iminente transferência para a Europa.
Deu errado!
Depois de três temporadas de destaque no Coritiba, Keirrison teve uma passagem breve, mas marcante pelo Palmeiras, antes de ser negociado rapidamente. Contudo, ele nunca chegou a jogar pelo Barcelona, clube que o contratou. Foi emprestado ao Benfica, onde enfrentou forte concorrência e teve poucas chances, jogando apenas sete vezes.
Posteriormente, foi transferido para a Fiorentina, onde também não conseguiu se firmar, marcando apenas dois gols em 22 partidas. As dificuldades na Europa levaram o atacante de volta ao Brasil, onde lesões frequentes prejudicaram sua carreira. Desde 2010, Keirrison jogou por clubes como Santos, Cruzeiro, Coritiba e Londrina, além de ter uma breve passagem pelo Arouca, em Portugal, em 2017, onde entrou em campo apenas duas vezes.
Durante essa década, Keirrison enfrentou tragédias familiares e passou por quatro cirurgias. Ele atuou em seis diferentes clubes, marcando um total de 29 gols em 148 partidas – apenas cinco gols a mais do que os que ele marcou em 34 jogos pelo Palmeiras.