Goiás melhor que o Palmeiras, diz ex-dirigente do Verdão
Nomeado pelo recém-eleito Conselho de Administração do Goiás, Luciano Paciello foi oficialmente apresentado nesta terça-feira (19) como o novo CEO do clube. Sua função será liderar a gestão do Esmeraldino e tomar decisões cruciais, incluindo a escolha do novo técnico e do gestor executivo de futebol do Verdão. Com ampla experiência em consultoria, finanças, controladoria, recursos humanos e planejamento estratégico, Paciello teve uma passagem anterior no meio esportivo de 2013 a 2018, quando atuou como diretor financeiro do Palmeiras, contribuindo para a reestruturação financeira do time paulista.
Na sua apresentação, Luciano Paciello elogiou a atual situação financeira do Goiás, destacando que o clube goiano está em uma posição mais favorável que a média dos clubes brasileiros. Ele informou que o orçamento para o próximo ano é de R$ 50 milhões, período em que o clube buscará o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre sua experiência no Palmeiras, que estava na Série B em 2013, Paciello afirmou que, pelo menos do ponto de vista financeiro, a situação atual do Goiás é superior à encontrada pelo Palmeiras há 10 anos.
“A situação financeira do clube realmente é diferenciada se compararmos com a média dos clubes brasileiros. O potencial não só da marca, mas também dos ativos na parte imobiliária nos permite pensar numa série de vertentes. Tem o pilar do futebol, mas é possível gerar outras receitas para retroalimentar o futebol”, afirmou o dirigente.
“Temos o orçamento definido, na ordem de R$ 50 milhões. Como ele vai ser usado ainda vamos discutir internamente, mas é um número bastante expressivo para 2024. Com a situação financeira do Goiás e com esse orçamento já definido, existe uma grande possibilidade de termos um ano muito proveitoso tanto do ponto de vista esportivo quanto do financeiro. No final, ter essa segurança financeira também te ajuda a fazer outros negócios pontuais que aparecem no futebol”, encerrou Paciello.
O Goiás participará do Campeonato Goiano, da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro em 2024, além de ter a possibilidade de disputar a Copa Verde. Até o momento, o clube não realizou nenhuma contratação, mas planeja intensificar a busca por jogadores após a definição do novo executivo de futebol e do novo treinador.