A Libra oficializou na última semana a assinatura do contrato com a Globo para a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão, válido de 2025 a 2029. O valor fixo do contrato é de R$ 1,3 bilhões por temporada, com acréscimos provenientes do pay per view, e será reajustado anualmente conforme a inflação.
Após a assinatura, a Libra irá adiantar uma quantia aos clubes participantes, incluindo o Atlético. Segundo apuração da Itatiaia, cada time receberá cerca de R$ 70 milhões. Esse adiantamento será deduzido dos 40% que cada clube teria direito nesta temporada.
O acordo entre o grupo e a Globo abrange os direitos de transmissão para TV aberta e TV fechada. A divisão dos recursos seguirá a regra de 40% de forma igualitária, 30% baseado no mérito esportivo (posição no campeonato) e 30% conforme a audiência, de acordo com os números do Kantar IBOPE.
Confira os clubes que integram a Libra
Atualmente, a Libra conta com ABC, Atlético, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.
Os 25 clubes do bloco Forte União são América SAF, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí SAF, Botafogo SAF, Ceará, Chapecoense, Coritiba SAF, CRB, Criciúma, Cruzeiro SAF, CSA, Cuiabá, Figueirense SAF, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Operário, Sport, Tombense, Vasco da Gama SAF e Vila Nova.