Gigante da Série A mal esperou o dia começar e demitiu treinador
A Série A do Campeonato Brasileiro vai caminhando para a reta final, com os times já identificando as disputas que tem em jogo. Com isso, algumas trocas de técnico começam a ficar mais evidentes.
Nesse sentido, o Cruzeiro optou por demitir Fernando Seabra devido à instabilidade do time desde o início de agosto. A decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira (23), após o empate sem gols com o Cuiabá no Brasileirão no dia anterior.
O treinador, contratado ainda durante a gestão de Ronaldo Fenômeno, após a saída do argentino Nicolás Larcamón em abril, permaneceu no comando após a aquisição da SAF por Pedro Lourenço. Sob sua liderança, o time conseguiu se recuperar na fase de grupos da Sul-Americana e competir na parte de cima do Brasileirão, mas nos últimos meses, ele enfrentou uma fase de resultados e desempenhos inconsistentes no torneio nacional.
Mesmo com a classificação nas oitavas da Sul-Americana, eliminando o Boca Juniors, e a vitória na ida das quartas contra o Libertad, Fernando Seabra não conseguiu se manter no cargo. Além disso, um áudio vazado de Pedro Lourenço, investidor do Cruzeiro, contribuiu para o abalo na relação no fim de julho.
Durante seus pouco mais de cinco meses à frente da equipe, o comandante dirigiu o time em 36 jogos, acumulando 17 vitórias, 10 derrotas e 9 empates. Além dos resultados, o desempenho nas partidas também foi um fator importante, já que a equipe apresentou baixo volume ofensivo, contando com intervenções cruciais de Cássio na defesa, que impediram placares ainda mais desfavoráveis.
Situação na Série A
O Cruzeiro está na 7° colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. A campanha consta com 12 vitórias, seis empates e nove derrotas.