O Campeonato Brasileiro terá início nesse domingo (14) para o Galo. Às 16h, a equipe liderada pelo técnico Gabriel Milito entrará em campo para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Oficializado pelo clube no dia 25 de março, coincidindo com o aniversário de 116 anos do Atlético, o ‘hermano’ foi designado para substituir Felipão, e desde sua chegada, ele liderou a equipe em quatro partidas, obtendo três vitórias e um empate. Além disso, conduziu o clube ao pentacampeonato estadual e à liderança do Grupo G da Copa Libertadores.
No Campeonato Brasileiro, Gabriel Milito terá o desafio de igualar o feito realizado pela última vez por Cuca em 2021. Na ocasião, o treinador, que conquistou o título nacional naquele ano, comandou o time durante todas as 38 rodadas da competição.
Gabriel Milito revela dificuldade no Galo
Gabriel Milito conquistou seu primeiro título como treinador em menos de 15 dias após assumir o comando do Galo. No último domingo (7), ele guiou o Alvinegro à vitória no Campeonato Mineiro em uma final contra o Cruzeiro, e após o jogo, compartilhou qual foi a maior dificuldade que enfrentou neste início de trabalho no clube.
De acordo com ‘hermano’, o principal desafio de sua gestão no Atlético tem sido a falta de tempo para treinamentos. Mesmo assim, o ex-zagueiro reconheceu a “inteligência” dos jogadores como um fator crucial para que os primeiros jogos transcorressem de maneira positiva.
“A maior dificuldade é o pouco tempo que temos para organizar a equipe, para que a equipe possa jogar de diferentes maneiras. O jogo de hoje [domingo] preparamos com imagens e com movimentos em um quadro [tático]. Mas os jogadores são muito inteligentes e têm hierarquia. Às vezes, não é necessário treinar pelo pouco tempo que temos. Jogamos, jogamos, jogamos… Mas é muito importante a compreensão”, disse Gabriel Milito.