Desde sua apresentação pelo Galo em 25 de março, o técnico Gabriel Milito dirigiu o time em seu nono jogo neste último sábado (27). Na vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro manteve sua invencibilidade sob o comando do argentino.
Sob o comando do “hermano”, o Atlético acumula seis vitórias e três empates, e além disso, é importante ressaltar que ele conquistou o título do Campeonato Mineiro, vencendo o Cruzeiro na final. Na Copa Libertadores, o time lidera o Grupo G, somando nove pontos, e no Brasileirão, a equipe entrou pela primeira vez no G4 com o resultado alcançado na capital mato-grossense.
“É proibido acharmos que somos mais do que éramos antes. Nem a derrota e nem a vitória podem mudar nosso comportamento”, disse Gabriel Milito.
Após a vitória sobre o Cuiabá, o técnico foi questionado sobre seu primeiro mês no Brasil, marcando seu primeiro desafio como técnico em um país estrangeiro. Ele explicou as mudanças na estrutura da equipe, a nova identidade implantada e os resultados conquistados até então.
“Quando escolhemos comandar um equipe, vemos os jogadores. Uma das coisas que temos que ter como condução é ter muita segurança, sabendo a maneira que iremos jogar e muita expectativa. Sei que não é fácil fazer tantas partidas em tão pouco tempo e ganhar, muito menos sem tempo de trabalho quando chegamos. A esperança sempre tive. Principalmente pela qualidade dos jogadores, que são muito bons”, disse o comandante.
Galo muda o foco
O Galo já está se preparando para o próximo desafio, já que nessa terça-feira (30), ás 21h30, a equipe entra em campo para estrear na Copa do Brasil. O adversário será o Sport-PE, e o confronto, válido pela terceira fase, acontecerá na Arena MRV.