Na sua apresentação na Arena MRV como o novo técnico do Galo, Gabriel Milito foi questionado se tem planos de trazer reforços para a equipe. Ele respondeu que está focado no que tem disponível no momento e, por enquanto, não tem planos de buscar novos jogadores.
“O único que vi quando recebi a proposta é o plantel atual. Gostei muito do que tenho, nem falamos de reforços. Não falamos porque gostei de tudo que temos. No futuro, não sabemos, veremos, mas hoje estou convencido que temos um elenco muito bom e agora iremos construir uma equipe muito boa. Estou tranquilo”, disse Gabriel Milito.
Neste ano, o Atlético contratou o meia Gustavo Scarpa e o atacante Brahian Palacios, com o brasileiro vindo do Olympiacos, da Grécia, e o colombiano do Atlético Nacional, da Colômbia. Além deles, o clube também anunciou a chegada do meio-atacante Bernard, que atualmente joga pelo Panathinaikos, na Grécia, mas que só desembarcará em Belo Horizonte em julho.
Gabriel Milito esboça time
Nas primeiras sessões de treino na Cidade do Galo, Gabriel Milito adotou uma abordagem tática distinta da de Felipão, já que optou por uma formação com três zagueiros na equipe titular: Bruno Buchs atuando pela direita, Maurício Lemos centralizado e Jemerson na ala esquerda. Guilherme Arana tem sido o único lateral de origem a figurar na escalação inicial da equipe.
No meio-campo, o “hermano” tem apostado em Battaglia, Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Zaracho, sendo este último o mais propenso a atuar na ala direita quando o Atlético está com a posse de bola. No setor ofensivo, o técnico optou por manter a dupla artilheira Hulk e Paulinho.