Gabigol vem sendo pauta frequente no noticiário do mercado da bola. O atacante, que tem contrato com o Flamengo, é o grande sonho de consumo do Corinthians – isso tem colocado em xeque o seu futuro. Mas isso tudo pode se tornar irrelevante caso o jogador seja suspenso.
Nesta quinta-feira (21), conforme publicou o ge, Gabriel foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem por tentar fraudar um exame de controle de doping. O episódio teria ocorrido no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Rubro-Negro Carioca, no dia 8 de abril.
O camisa 10 da Gávea teria dificultado a realização do exame, deixando de seguir o procedimento adequado, diferentemente dos companheiros de elenco. A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) tem como prática fazer uma espécie de visita surpresa aos clubes, como neste caso.
Gabriel foi notificado pela primeira vez a respeito da tentativa de fraude em 30 de maio. Ele será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por infringir o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem. Caso seja punido, poderá pegar suspensão de até quatro anos.
Gabigol nega tentativa de fraude
Em nota, o atacante se posicionou sobre a denúncia. Segundo ele, o exame foi realizado normalmente, o resultado deu negativo e em nenhum momento houve tentativa de interferir no protocolo.
“O jogador do Flamengo vem a público confirmar que o exame foi realizado e o resultado apurado já deu negativo. Diante de tal informação, não há nada que possa ferir ou infringir as normas protocolares. Reiteramos que, em nenhum momento, o atleta tentou fraudar o exame”, diz o comunicado.