A colunista Milly Lacombe, em análise para o UOL News Esporte, opinou que Gabigol atualmente seria reserva em muitos times de destaque no cenário do futebol brasileiro.
O atacante encerrou a temporada no banco de reservas do Flamengo. Apesar disso, Gabriel entregou 20 gols no ano, uma média alta para qualquer atleta, porém baixa, levando em conta suas temporadas anteriores. Em sua primeira temporada no clube carioca, em 2019, Gabigol fez 43 gols; em 2020, 27 gols; 2021, 34 gols e 2022, 29 gols.
Confira o que Milly Lacombe falou sobre Gabigol
“No Galo, ele não seria titular, seria banco. No Inter, talvez também fosse banco do Enner Valencia. No Fluminense, com certeza ele seria banco, o Cano está jogando muito mais bola do que ele. No Palmeiras, imagina ele com o Abel, ia dar ruim.”, afirmou a jornalista.
Desde que chegou ao Flamengo, ninguém fez mais gols que Gabigol. Em pouco mais de 4 anos no clube, o atacante marcou 151 gols com a camisa rubro-negra. Com essa marca, ele entrou no top-8 artilheiros da história do Flamengo, empatando com Bebeto.
Ídolo rubro-negro
Apesar da fase ruim, Gabigol virou um dos ídolos dessa nova geração do Flamengo. Conquistou duas Libertadores, marcando gol nas finais e se tornou um líder da equipe. Pelo Flamengo, ele chegou a uma marca expressiva na competição continental, se tornando o jogador brasileiro com mais gols na Libertadores, foram 31 ao total.