Três dias após a divulgação de uma foto sua com a camisa do Corinthians, o que resultou em uma multa de 10% do salário e a perda do número 10 no Flamengo, Gabigol quebrou o silêncio. O paulista de 27 anos admitiu a veracidade da foto e pediu desculpas à torcida rubro-negra.
O atleta concedeu uma entrevista ao jornalista André Hernan, do portal UOL Esportes, e falou sobre todo o ocorrido. Gabriel Barbosa é considerado por muitos um ídolo devido aos seus feitos durante uma das melhores fases da história do Flamengo.
“Eu acho que estava em casa, em um período de folga. A gente estava em um jogo muito importante na Libertadores, que a gente precisava ganhar. Eu também fiquei um período fora por causa da questão do doping.”
Mais abre aspas
“E convidei algumas pessoas que vieram aqui em casa durante esse período, para poder me ajudar, me dar um incentivo, acompanhar alguns treinos meus. Foi o primeiro dia que eu tive um pouco de tranquilidade para poder curtir com eles. “
“A gente estava em uma resenha, um churrasco de amigos, pessoas do Flamengo, amigos meus, pessoais. E aí acabou saindo essa foto que mudou todo o panorama da história. Como eu falei, errei, peço desculpas. Mas foi um ato que eu não pensei tanto assim.”
“Não sabia que ia acontecer tudo isso. Nunca iria usar uma camisa para poder desrespeitar a camisa do Flamengo, a torcida do Flamengo. Isso é um ato que em várias periferias tem, usar várias camisas. É pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais.”