A Liga Europa da UEFA conheceu na noite desta quinta-feira quais os quatro semifinalistas da competição. E chama atenção o fato de que duas equipes que sofreram derrotas importantes para o São Paulo na história acabaram sendo eliminadas juntas da competição europeia. Liverpool e Milan perderam no placar agregado e não tem mais chances de conquistar o título continental.
O Milan tentava sua vaga contra sua grande rival Roma. Entretanto, os Rossoneri não conseguiram ser superiores em nenhuma das duas partidas. Depois de perder no jogo de ida em pleno San Siro por 1×0, o Milan tinha a difícil tarefa de tirar a vantagem conquistada pela Roma. Mas o time da capital italiana voltou a vencer, dessa vez pelo placar de 2×1, mesmo com um jogador a menos em campo.
Já o Liverpool até que venceu a Atalanta na tarde de hoje pelo placar de 1×0. Só que a missão dos ingleses era duríssima. Afinal, semana passada em pleno Anfield, a equipe de Jurgen Klopp foi surpreendida pelos italianos por um sonoro 3×0. Com isso, o gol de Salah foi insuficiente para fazer com que o Liverpool pudesse ir para as semifinais.
Milan e Liverpool já perderam títulos para o São Paulo
O São Paulo é a única equipe brasileira que possui três títulos do Mundial de Clubes. E as finais de 1993 e 2005 unem as consagradas equipes do Milan e do Liverpool. Acontece que, nestes respectivos anos, as duas equipes acabaram sendo derrotadas pelo São Paulo.
Em 1993, o São Paulo de Telê Santana venceu o poderoso time do Milan, comandado pelo italiano Fábio Capello. Aquela foi uma final emocionante, já que os italianos tinham um elenco com jogadores como os lendários Paolo Maldini e Papin. Entretanto, o São Paulo conseguiu vencer aquela partida por 3×2 com direito a um gol de Muller aos 42 do segundo tempo.
Já em 2005, foi a vez do Soberano medir forças contra o Liverpool, que havia justamente vencido o Milan na Champions daquele ano. Contando com um Rogério Ceni inspirado no gol, o São Paulo venceu os ingleses com um gol solitário do volante Mineiro logo aos 27 minutos do primeiro tempo.