Diego Pituca foi apresentado como mais um reforço do Santos para a disputa da Série B. Antes de assinar com o Peixe, o volante de 31 anos de idade foi procurado por outros times do futebol brasileiro, dentre os quais o Palmeiras. Contudo, preferiu fechar com o clube com o qual mais se identificou ao longo da carreira.
“Chegaram algumas (propostas e sondagens). Agradeço a todos que me procuraram. Sempre que o Santos voltava (a me procurar), me balançava. Sempre disse que, se voltasse ao Brasil, queria ir para o Santos. Não importa se é série A ou B. Me sinto muito feliz aqui”, disse o meio-campista.
Pituca assinou contrato com a agremiação da Vila Belmiro até janeiro de 2028. O experiente jogador faz parte do pacotão de dez reforços apresentados pelo rival do Verdão para a jornada que está por vir, que, além da segunda divisão nacional, terá o Paulistão como competição a disputar.
Na primeira passagem pelo Alvinegro Praiano, o volante disputou 151 partidas e marcou oito gols. Os três anos de Vila fizeram o atleta criar forte identificação com o clube e com a torcida santista, que celebrou o seu retorno.
Diego Pituca se declarou ao Santos
Em sua apresentação, Pituca se declarou ao Peixe e afirmou que voltaria a defender as cores do clube independentemente da divisão em que estivesse. Ele destacou a felicidade que sente em seu retorno.
“Fico feliz. Todos sabem o carinho que sinto pelo Santos. Fiquei 6 meses no Santos B, já era motivo de muito alegria. Poder retornar para casa, onde sou feliz. Espero que a segunda passagem seja melhor, com títulos. Falta até palavras porque a felicidade é enorme”, declarou.