Após o empate entre Atlético e Cruzeiro na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, o árbitro Felipe Fernandes de Lima respondeu às críticas de Hulk através das redes sociais. Ele afirmou que “todo mundo sabe quem são os chorões”.
Em uma resposta a um seguidor que elogiou sua atuação no jogo, o juiz disse que “aplica a regra pautada no respeito mútuo”, e além disso, acrescentou que “quem quer atenção diferenciada é só procurar o psicólogo”. Vale lembrar que o camisa 7 recebeu um cartão amarelo no segundo tempo por reclamação.
Após o jogo na Arena MRV, Hulk criticou a arbitragem e solicitou mais respeito por parte de Felipe Fernandes de Lima. Bom recordar que o jogador já teve desentendimentos com outros árbitros do futebol brasileiro, incluindo o gaúcho Anderson Daronco.
“Eu falo para ele que não estou reclamando do trabalho dele em si. Não cabe a mim. Eu vou falar do comportamento dele com os jogadores. Tem que ter humildade. O cara é muito boçal. Você vai conversar com ele com todo o respeito e ele dá as costas. Eu não dou as costas para ninguém. Quando eu faltar com respeito, ele pode me punir”, disse Hulk.
Hulk é criticado
O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Minas Gerais (SAMG) divulgou um comunicado no qual expressa seu repúdio às declarações feitas por Hulk. Eles ressaltaram que a arbitragem não deve mais ser utilizada como um meio de transferir responsabilidades ou justificar o desempenho insatisfatório do clube após as partidas, nem servir como plataforma para jogadores, técnicos e dirigentes expressarem suas frustrações.
Apesar da polêmica, as palavras do artilheiro dirigidas a Felipe Fernandes de Lima não foram registradas na súmula do clássico. O próximo confronto entre Atlético e Cruzeiro está marcado para este domingo (7), desta vez no Mineirão, com o time celeste como mandante.