Fluminense perde reforço de luxo para o restante da temporada
Contratado na janela de transferências do meio deste ano, Kevin Serna se tornou uma aposta promissora para o Fluminense no fortalecimento do setor ofensivo. Vindo do Alianza Lima, do Peru, o colombiano rapidamente se ajustou ao futebol brasileiro.
Embora tenha alcançado uma rápida ascensão e se tornado uma peça importante no time, o gringo pode não voltar a jogar nesta temporada, já que se machucou no dia 5 de outubro, durante a vitória do Fluminense por 1 a 0 contra o Cruzeiro, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo, mas logo depois sentiu dores na coxa e precisou deixar a partida.
Os resultados dos exames indicaram uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, com um período de recuperação estimado entre um e dois meses. Essa condição coloca em dúvida sua participação no restante da temporada, que se encerra em 8 de dezembro.
O Fluminense, como é habitual, não divulga prazos exatos para a recuperação, mas há uma chance real de que Serna não volte a jogar no ano, dependendo da evolução do tratamento. O atacante já está sob os cuidados do departamento médico do clube no Centro de Treinamento Carlos Castilho, onde realiza sessões intensivas de fisioterapia.
Opções no Fluminense
Na ausência do colombiano, o técnico Mano Menezes tem duas alternativas para manter o mesmo estilo de jogo: Keno e Marquinhos. Também pode-se optar por um jogador menos móvel, como Cano, para atuar ao lado de Kauã Elias.
Outra possibilidade é escalar John Kennedy, que não tem jogado nas últimas partidas. No entanto, já desempenhou a função de atuar ao lado de Cano no ano passado, sob o comando de Fernando Diniz, em algumas ocasiões.