De maneira surpreendente, o Flamengo manifestou o seu desejo de contar com o meia Lucas Paquetá para a sequência da temporada. O Rubro-Negro quer se aproveitar de uma brecha no processo de suposto envolvimento do meia em irregularidades com apostas esportivas e afastar o jogador de 26 anos do centro das acusações. O portal ‘GE’ divulgou as primeiras informações.
O Flamengo, inclusive, já promoveu os primeiros contatos com o West Ham, atual equipe do meia. Apesar de ser tratada como difícil, os cariocas argumentam que o melhor para o jogador agora é voltar pra casa. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, está a frente das negociações com os ingleses.
É de entendimento das duas partes que uma saída da Premier League pode causar uma possível punição um pouco menos agressiva. Acusado de violar pelo menos quatro regras da Liga, por “conduta suspeita” em alguns jogos, Paquetá pode ser banido do futebol para sempre, se comprovado seu envolvimento direto no caso. O meia recebeu cartão amarelo em quatro jogos entre 2022 e 2023, que pode ter beneficiado apostadores da Ilha de Paquetá, onde o jogador nasceu.
Paquetá deixou de jogar no Manchester City de Guardiola por conta do escândalo
O destino de Lucas Paquetá na última temporada podia ter sido o poderoso Manchester City, de Pep Guardiola. Entretanto, as negociações, que chegaram a um estágio bastante avançado, foram canceladas pela equipe inglesa. Isso porque, naquele momento, já era de conhecimento público a investigação da conduta de Paquetá em jogos que teriam beneficiado apostadores.
Dessa forma, o meia permaneceu no West Ham e seguiu jogando normalmente. Na última temporada, entrou em campo em 43 partidas, anotando oito gols e sete assistências. Atualmente, Paquetá está com a Seleção Brasileira que se prepara para o duelo contra o Uruguai no próximo sábado (6), a partir das 22h (horário de Brasília) pelas quartas de final da Copa América.