O São Paulo fez valer o mando de campo e venceu o Cobresal pelo placar de 2×0 em jogo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores. Com isso, o Tricolor Paulista conseguiu sua primeira vitória na competição e assumiu a segunda posição do Grupo B, com três pontos. E a vitória encerrou um ciclo indigesto de Thiago Carpini no comando do Soberano.
Isso porque o São Paulo não vencia por dois ou mais gols de diferença desde o dia 28 de fevereiro. Naquela ocasião, o Tricolor Paulista havia derrotado a Inter de Limeira pelo placar de 3×0 em jogo do Campeonato Paulista. Aquela partida, inclusive, marcou o retorno do meia colombiano James Rodríguez ao time do São Paulo.
De lá pra cá, o São Paulo teve uma vitória (3×2 diante do Ituano); dois empates (1×1 contra Palmeiras e Novorizontino, respectivamente); e a derrota recente pelo placar de 2×1 diante do Talleres, na Argentina. O próximo jogo do São Paulo já será neste sábado, 13, quando a equipe recebe o Fortaleza na estreia das duas equipes pelo Campeonato Brasileiro 2024.
Vitória dá fôlego a Carpini no São Paulo
Thiago Carpini entrou em campo na noite desta quinta-feira totalmente pressionado pela vitória. Conforme adiantado pelo jornalista André Hernan, membros da diretoria do São Paulo defendiam uma troca no comando em caso de mais um resultado ruim na Libertadores. Entretanto, o São Paulo deu a vida em uma partida que foi definida apenas nos últimos minutos.
Afinal, o São Paulo pressionou bastante durante todo o jogo. Mas a bola resolveu entrar apenas aos 37 do segundo tempo, com o atacante André Silva. Logo depois, o argentino Calleri deu números finais a partida e sacramentou a vitória tricolor. Com isso, Carpini seguirá no comando do São Paulo ao menos até a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro diante do Fortaleza.